terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Dança que Inspira

E de repente vem uma vitalidade que não sabemos bem de onde vem !!! Óbvio ? Não; nada é óbvio. No fim de semana passado experimentei mais uma vez o tal do "flow" quando nos sentimos plenos em realizar algo que realmente nos satisfaz, nos preenche, nos acolhe. Mais do que isso, nos joga para o VAZIO que está CHEIO de incertezas e coisas boas. As coisas que a criança sente quando se joga nos braços do pai e CONFIA que ele vai pegá-la.

No fim de semana passada reencontrei minha turma querida de faculdade. E lá se vão mais de 25 anos...Antes meninos e meninas. Agora meninos e meninas. Alguns mais do que os outros, mas AINDA crianças descobrindo e se jogando. Nos vimos, nos abraçamos, falamos e DANÇAMOS; muito. Dançamos muito. E com isso levamos a nossa alegria e o nosso "vazio" para os nossos corações, para as nossas almas. Por isso dizem que dançar é "lavar a alma". Tá certo. É isso mesmo. Lavar a alma. Com uma boa dose de liberdade, quebra de dógmas, sem freios, com arrojo e liderança. Sim liderança. Quando entramos nesse "flow" de liberdade e ação do prazer, efetivamente exercitamos a nossa capacidade de liderarmos as nossas VIDAS. O caminho da liderança é a INSPIRAÇÃO; e quando estamos em "flow" nos tornamos seres inspirados que inspiram.

Dançamos muito. Vi meus amigos dançando, se libertando, inspirando-se e sendo inspirados. Cada um no seu tempo. Sim, o flow e a liderança precisa do seu próprio tempo. E um velho amigo sempre diz que "o tempo dá ao tempo, o tempo que o tempo tem". Parece uma frase doida, mas é para ser mesmo. Dizem que o "flow" tem um pouco de loucura e deve ter mesmo. Viva os LOUCOS !!!
Outra coisa ligada e sintetizada no processo ou no caminho do "flow" que nos alegra é o APRENDIZADO. Para existir o caminho do aprendizado é preciso se SOLTAR. Nós vivemos contraídos, presos, contidos. Mas para aprender, absorver, encher o "vazio" é preciso se soltar. Largar as amarras, abandonar os paradigmas, conceitos. Soltar é condição para EVOLUIR, deixando crenças e velhos modelos de lado. Tarefa não muito difícil, mas possível. Bem possível.

As músicas rolavam (literalmente porque tem esse sentido), e nós também rolávamos envoltos na alma junto com o corpo. Ou com a alma fora do corpo. Que maravilha. Vimos e sentimos performances incríveis de pessoas que resolveram naquele momento acionarem a sua criança interior. Criança é muito vazia para ficar cheia. E quando fica "cheia" fica "chata". As vezes somos muito chatos...Dizemos que sabemos tudo e que já aprendemos muito. Coisa triste pensar que aprender pode ser MUITO. Nunca é muito, porque o ato de aprender e se soltar, tem relação direta com o tal vazio.

E tivemos (lá na festa-adoro festa) os amigos que dançaram sem dançar. Que riam e se divertiam conosco. "Dançando" conosco. Com aqueles que estavam na pista de dança improvisada. E tem coisa melhor do que pista de dança improvisada ? Tem. Aproveitar a pista, tendo certeza de que está na maior e melhor pista de dança do mundo. Os amigos que riam estavam sendo impactados pela nossa música, pelo som do nosso corpo. Sim, é outra notícia importante: quando dançamos nosso corpo se torna SONORO. E esse "som" retratado nos movimentos, nas caras, nas bocas, nos olhares, têm a força da inspiração e da liberdade.

Então que todos os Deuses se orgulhem dos que dançam e se libertam. Hoje me sinto melhor, bem melhor.
Agradecidíssimo amigos queridos que me inspiraram a entrar novamente no meu "flow".
Salve a LIBERDADE, o MOVIMENTO e a INSPIRAÇÃO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário