terça-feira, 22 de junho de 2010

Feliz Conectado

Ontem pude ter uma noção bastante PODEROSA desse maravilhoso novo mundo virtual. Dezenas de pessoas mandando mensagens pelo facebook, linkedin, Orkut. Mais outras dezenas mandando emails e outras telefonando, falando comigo e deixando mensagens. E ai lembrei do antigo telegrama fonado. Olhem o nome ??? FONADO. É muito feio...né? Hoje acho feio, mas já me serviu bastante....já nos serviu bastante. Pelo menos para aqueles que são dessa época. Será que ele AINDA existe. Imagine que você ligava para um número de telefone e DITAVA a sua mensagem para o destinatário. Falava com alguém que te ouvia e esse alguém escrevia a sua mensagem, mas de certa forma, participava dela. Lembro de uma vez que mandei uma mensagem para uma amiga querida e estava inspirado com um texto emocional, cheio de esperança, força, etc....Quando terminei a mocinha do outro lado me disse: “puxa vida, que lindo. Tenho certeza que sua amiga vai chorar, porque eu já to chorando...”. Maravilhoso mundo da troca de cartas e das falas ouvidas e escritas.
Nada diferente pois, do mundo de “hoje”, quando “ouço” e me emociono vendo, lendo, sentindo a mensagem de todos, lá publicadas. Isso mesmo PUBLICA-DAS. Ou seja, a diferença retumbante para as cartas e telegramas fonados, é que o desejo e os sentimentos se tornaram públicos. Assim, como se fosse uma serenata. Aquela da música a beira do balcão, na calçada pra mulher amada. Pois ontem me senti assim. AMADO por todos os amigos que carinhosamente fizeram lindas “serenatas” para mim. Eu podia até ouvir a voz de todos e sem dúvida nenhuma pude sentir uma imensa alegria no meu coração.
Pude constatar também e confirmar que o “fluxo” da minha vida é também dar e receber amor e amizade. Me relacionar, travar relações, conectar-me e fazer as conexões. Isso é como a música para mim. Uma paixão. Minha verdadeira paixão. Não a música em si, mas o que ela me traz, o que ela e as relações legais fazem na minha vida, me tornando uma pessoa melhor. Buscando cada vez mais o acerto, o bem e a vontade de viver e entregar meu Propósito de Vida e cumprir com o meu chamado, minha vocação.

Ontem e ainda hoje, pude sentir o abraço carinhoso de todos no feliz exercício da conexão. E quando falo de conexões, falo de todas elas. Do telegrama fonado, cartões postais, cartas até o facebook, linkedin e Orkut. Receber uma mensagem da Manu, minha sobrinha de coração no Orkut, como se estivesse falando comigo (e para ela, estava mesmo), é no mínimo um prazer de saber que estou VIVO de “despierto” (como diz a minha amada mulher) para a VIDA. Ouvir a voz doce e meiga da minha afilhada Carol me dando "parabéns tio Nélio", me emocionam da mesma forma. Uma delícia!!!
Pois então vamos nos conectar sempre, valorizar todas as maneiras de posts e vozes. Tudo vale quando a intenção é boa, é do bem.

Agradeço a todos com meu coração conectado no AMOR, na LUZ e na ALEGRIA de saber que estamos VIVOS e prestando atenção a tudo o que nos cerca. Uma maravilha dessa nova era. Uma benção para os que estão distantes e podem estar "próximos". Mas, isso tudo não invalida ou melhor não nos separa do ABRAÇO real e caloroso. Pouco a pouco vamos nos abraçando na vida. No tempo certo, mas sem esquecer que quando nos abraçamos “de verdade”, estamos confirmando e completando nossas conexões, digamos assim, virtuais. Portanto, vamos aproveitar mais os nossos abraços e demorar bastante neles. Adoro abraçar...

Bravo aos “nerds” maravilhosos que inventaram tudo isso!
Abraços aos que aderem a esse mundo incrível que aproxima as pessoas!
Coragem, para aqueles que ainda não aderiram aos telegramas e cartas virtuais que passam a MESMA mensagem do coração para os dedos e para o mundo sem volta.
Dá no mesmo...Na corrente da conexão do AMOR.
Valeu :) :) :)

Um comentário:

  1. Nélio, adoro seus posts, seus pensamentos. Nos seus dois workshops que participei me senti muito tocada pelas suas msgs, sua energia e sua paixão pelo que faz. Vc é um inspirador nato!

    ResponderExcluir