sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Felicidade e Qualidade de Vida

Esta semana tive um encontro muito especial com um grande empresário que me perguntou sobre a tal qualidade de vida. O que eu achava sobre isso. Respondi para ele que para mim qualidade de vida é ser FELIZ. Se você está fazendo verdadeiramente o que gosta, se está colocando integralmente a sua essência para fora e com isso se realizando, você encontrou qualidade na sua vida. Isso porque a vida sem qualidade é infelicidade. E qualidade, como já diziam os meus amigos japoneses, é muito relativa. Depende de suas referências, de sua história de vida, do seu país, sociedade, estilo e tudo mais que cerca o ser humano. O segredo é saber como usufruir da qualidade na vida e da vida, sem prejudicar os outros e sem desreipeitar seu corpo e sua mente.

Fico pensando nos atores, cantores, artistas de circo, artistas em geral e pessoas que se dedicam tanto para o seu propósito e que quando saem absolutamente exaustos de tanto ensaio ou labor, ficam verdadeiramente felizes. É uma felicidade que preenche a alma, o peito, o coração. E este é sim, a janela da verdadeira identidade, da verdade absoluta e limpa de nós mesmos. Devemos sim dormir, estar com a família, aproveitar os amigos, conviver, viver, enfim nos divertir, na "imposta" e intitulada qualidade de vida. Mas, do que adianta isso tudo se no meu propósito maior e mais amplo que é VIVER, estou infeliz ? Esta é a reflexão que devemos fazer todos os dias, ou vá lá....quase todos, para não ser tão chato, ou seja, me distraio para ter qualidade de vida ou vivo com felicidade para ter qualidade na minha vida ? Prefiro a segunda opção. Com cuidados e ressalvas, mas antes de tudo, a FELICIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário