domingo, 19 de junho de 2011

Noel FASHION

Então você vai a um desfile de moda e encontra Noel Rosa.
Nada mais adequado e ao mesmo tempo inusitado. De repente a música de Noel com toda sua poesia, amor, luz e arte invade a passarela do Ronaldo "Rosa" Fraga e inspira a todos numa corrente inacreditável de alegria e esperança.
Sim, experança de um Brasil e de um povo realmente FELIZ. Que canta e dança assim nesse ar quase sempre blasé de um desfile de modas. Ronaldo conseguiu provar e comprovar que nós, os brasileiros, (muito copiadores de quase tudo) podemos colocar MODA NA RUA com brasilidade sem ser verde, amarelo, bananas, araras ou abacaxis.

Uma moda de arte e música de bom gosto. Arte pura. Magia de um homem com suas lentes loucas, conseguindo atrair uma multidão para a segurança de quem sabe fazer moda com estilo brasileiro. Verdadeiramente brasileiro. Um Brasil carioca, mas do mundo. Um Brasil que sabe que fazer moda, pode sim se deixar levar naquilo que a gente tem de melhor.
Ronaldo "Rosa" Fraga explodiu com todo seu talento em uma noite de brasilidade fashion. Numa moite de arte fashion com humor, amor e cor. A cor das calçadas da Vila. A Vila Isabel que tanto conheço. A Vila de Noel, que agora Ronaldo joga mais e mais para o MUNDO. Para o mundo da moda que por muitas vezes é mega elitista e que cerca o povo com suas grades e cordas invisíveis. Noel chegou do céu e da Vila para as passarelas, esbanjando sua carioquice e seu jeito malandro apaixonadamente carismático, leve e até engraçado.

Uma moda de curvas, laços, claves, rodas, babados, notas musicais e acima de tudo de AMOR e ALEGRIA. Ronaldo "Rosa" Fraga conseguiu isso. Foi para mim uma mistura de orgulho e saudade. Uma saudade daquela que dói gostoso no coração. A saudade do Rio da Vila, das músicas de Noel que eu tanto ouvi da boca da minha avó, do meu pai, da minha mãe e dos velhos que me ensinaram tanto e que ainda me ensinam. Uma Vila do Rio resgatada como uma vila mesmo. Com suas casas pequenas, seus quintais de plantas que curam, suas cadeiras na calçada e sua gente feliz. Gente a cantar Noel e a desfilar suas músicas com encanto, magia e verdade. Isso tudo se misturando a top models com seus corpos "corretos" vestidos de Noel e desfilando numa passarela calçada e iluminada pelos confetes de carnaval.

Noel esteve presente com Ronaldo. Os que viram e sentiram, puderam se orgulhar de ser brasileiros. Os que viram e sentiram os músicos da Vila tocando e cantando num cenário da Vila do Rio que se chama Isabel, puderam notar que a MISTURA é poder de arte. É coragem de trazer o nosso melhor para o mundo e sacudir um pouco as senhoras e senhores "vestidos" em seus saltos altos. É irreverência pacificada e iluminada pela vontade de fazer o melhor com o nosso melhor.
E esse melhor veio e pode vir sempre. Isso porque somos maravilhosos. Somos ótimos e criativos. Somos alegres e irreverentes. Podemos sim, terminar um desfile de modas cantando, dançando, pulando e fazendo uma verdadeira batalha de confete. A batalha que não fere e não mata. A batalha criativa e iluminada pelo nosso simples prazer de ser FELIZ e alegrar a VIDA.
Ronaldo "Rosa" Fraga conseguiu isso com seu time de pessoas que acreditaram nele e foram junto atrás do cordão da Vila de Noel. Atrás de um sonho que virou realidade, no melhor jeito brasileiro de trazer pra todos uma moda de música, luz e muita arte.

Ahhhh...e "Se eu morrer, não quero choro nem vela. Quero uma fita amarela, gravada com o nome dela". Nada mais poético, carioca, samba e paixão.

BRAVO Noel!
BBAVO Ronaldo!
Que essa moda não vire moda...Nunca !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário